Raphael de Lucca assume missão de promover o Brasil via Copa Airlines
Reunião anual das equipes de Vendas da América Central e Caribe acontece pela primeira vez no Brasil
Assim como todas as grandes empresas, a Copa Airlines também reúne o time de suas regiões de atuação para as famosas convenções comerciais. O time da América do Sul, por exemplo, passou a última semana em Havana, em Cuba, alinhando o plano estratégico de atuação para 2025.
Nesta semana, ocorre a reunião anual das equipes de Vendas da América Central e Caribe. E, pela primeira vez, como já noticiamos no Portal PANROTAS, esta reunião acontecerá no Rio de Janeiro, de hoje (21) até quarta-feira (23), para também definir as estratégias comerciais para essas regiões do continente.
O Brasil foi o país escolhido por conta do potencial que tem para atrair cada vez mais turistas desta região. Quem alinhou esta realização foi o Country Manager da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, numa parceria inédita com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
Esta é primeira reunião comercial de uma equipe estrangeira no Brasil, que poderá conhecer um destino que tem potencial de vendas para região. O grupo de vendas que desembacará no Rio de Janeiro está estimado em 51 participantes, com uma agenda de três dias de interação com os serviços locais de Turismo.
Ao Portal PANROTAS, Rapha comentou sobre sua nova missão desde que assumiu o cargo de Country Manager: ser praticamente um embaixador do Turismo do Brasil no exterior! Tanto é que a reunião no Rio de Janeiro tem um dedo direto do executivo, que até pensou em outros locais antes de optar pela Cidade Maravilhosa.
"Meu objetivo, desde que assumi o cargo de Country Manager, não é só vender no exterior para o brasileiro, mas também vender o Brasil para o estrangeiro e assim aumentar o inbound de nossas operações. E estamos fazendo isso em parceria com a Embratur, na qual temos uma grande relação institucional"
Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil
O trabalho é árduo. Tanto é que hoje, de toda a oferta de assentos da Copa Airlines de/para o Brasil, cerca de 75% dos assentos ainda são ocupados por turistas brasileiros, enquanto os outros 25% são de estrangeiros. "Trazer mais estrangeiros e mais dinheiro para o Brasil é o meu objetivo pessoal", complementou Raphael.
Atuação no Festuris terá a mesma pegada
A Copa Airlines não terá estande no Festuris deste ano. Seu objetivo por lá será um pouco diferente, reforçando não só o fato de ser a primeira companhia aérea internacional a retomar voos para Porto Alegre, mas de manter também a relação institucional com Governo do Rio Grande do Sul na promoção conjunta no exterior.
"Temos dois interesses para a feira deste ano. Como Copa Airlines, não podemos depender só de um mercado. Precisamos trazer estrangeiros para o Brasil em nossos voos"
Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil
No Brasil, a Copa está presente em Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, com um total de 86 voos semanais previstos para a alta temporada de verão 2024/25.