Pedro Menezes   |   21/10/2024 09:55

Raphael de Lucca assume missão de promover o Brasil via Copa Airlines 

Reunião anual das equipes de Vendas da América Central e Caribe acontece pela primeira vez no Brasil


Divulgação
Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil<br/>
Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

Assim como todas as grandes empresas, a Copa Airlines também reúne o time de suas regiões de atuação para as famosas convenções comerciais. O time da América do Sul, por exemplo, passou a última semana em Havana, em Cuba, alinhando o plano estratégico de atuação para 2025.

Nesta semana, ocorre a reunião anual das equipes de Vendas da América Central e Caribe. E, pela primeira vez, como já noticiamos no Portal PANROTAS, esta reunião acontecerá no Rio de Janeiro, de hoje (21) até quarta-feira (23), para também definir as estratégias comerciais para essas regiões do continente.

O Brasil foi o país escolhido por conta do potencial que tem para atrair cada vez mais turistas desta região. Quem alinhou esta realização foi o Country Manager da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca, numa parceria inédita com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Esta é primeira reunião comercial de uma equipe estrangeira no Brasil, que poderá conhecer um destino que tem potencial de vendas para região. O grupo de vendas que desembacará no Rio de Janeiro está estimado em 51 participantes, com uma agenda de três dias de interação com os serviços locais de Turismo.

Divulgação/Grupo Iter
Reunião anual das equipes de Vendas da América Central e Caribe acontecerá no Rio de Janeiro
Reunião anual das equipes de Vendas da América Central e Caribe acontecerá no Rio de Janeiro

Ao Portal PANROTAS, Rapha comentou sobre sua nova missão desde que assumiu o cargo de Country Manager: ser praticamente um embaixador do Turismo do Brasil no exterior! Tanto é que a reunião no Rio de Janeiro tem um dedo direto do executivo, que até pensou em outros locais antes de optar pela Cidade Maravilhosa.

"Meu objetivo, desde que assumi o cargo de Country Manager, não é só vender no exterior para o brasileiro, mas também vender o Brasil para o estrangeiro e assim aumentar o inbound de nossas operações. E estamos fazendo isso em parceria com a Embratur, na qual temos uma grande relação institucional"

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

O trabalho é árduo. Tanto é que hoje, de toda a oferta de assentos da Copa Airlines de/para o Brasil, cerca de 75% dos assentos ainda são ocupados por turistas brasileiros, enquanto os outros 25% são de estrangeiros. "Trazer mais estrangeiros e mais dinheiro para o Brasil é o meu objetivo pessoal", complementou Raphael.

Atuação no Festuris terá a mesma pegada

A Copa Airlines não terá estande no Festuris deste ano. Seu objetivo por lá será um pouco diferente, reforçando não só o fato de ser a primeira companhia aérea internacional a retomar voos para Porto Alegre, mas de manter também a relação institucional com Governo do Rio Grande do Sul na promoção conjunta no exterior.

"Temos dois interesses para a feira deste ano. Como Copa Airlines, não podemos depender só de um mercado. Precisamos trazer estrangeiros para o Brasil em nossos voos"

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

No Brasil, a Copa está presente em Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, com um total de 86 voos semanais previstos para a alta temporada de verão 2024/25.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados